Sunday, June 24, 2007

Exclusivo apologia do eu: 1ª experiência de telepatia bloguística!




não resisti... (Isto mostra o calibre do meu estudo para os exames)

Distracção

Comecei este blog há tão pouco tempo e já estou com estas falhas de publicação.
É que para além dos exames ando muito distraído com isto.

Mas mais alguns dias e arrebito para a blogosfera outra vez, creio.

Saturday, June 16, 2007

Post de escuta

Charming Hostess

Para começar esta série de posts escolhi um dos meus grupos preferidos. Charming Hostess, um trio feminino, residente em S. Francisco. As músicas, muitas vezes a cappella, são interventivas e inspiram-se em diferentes temas, por exemplo, o album "Sarajevo Blues" baseia-se em textos de um poeta bósnio para abordar as temáticas do amor, resistência e liberdade em tempo de guerra.
O resultado é uma mistura muito grande de influências, melodicamente interessantes e conceptualmente deliciosas.
Fica um excerto.

Thursday, June 14, 2007

Não que tivéssemos o Vaticano em grande conta...

Vaticano critica Amnistia Internacional por defesa do aborto em casos de violação e risco de vida.

... Mas esta notícia é revoltante. Porque a crítica passa pelo incitamento à retirada de apoios à organização. Ou seja, para a Igreja a questão filosófica do aborto torna-se mais importante que as violações dos direitos humanos em todo o mundo. É o completo desligar da realidade e do sofrimento das pessoas no planeta. A hipocrisia em todo o seu esplendor.
Coisas destas servem para percebermos a verdadeira essência da instituição. São a reafirmação de que o que conta são questiúnculas teológicas e nunca os verdadeiros problemas da humanidade, os palpáveis, que estão à porta de cada um.
Parece-me que se torna incompatível conciliar a sensibilidade à questão da defesa dos direitos humanos e a prestação de reconhecimento ao Vaticano.

Sunday, June 10, 2007

Uma ideia

A vida rotineira, comum, que levamos pode de um momento para o outro alterar-se radicalmente só porque, vinda do nada, nos surge uma ideia revolucionária. Ninguém pode prever as ideias que terá.



[ler isto todos os dias de manhã - ou à noite antes dos sonhos - pode ser um anti-depressivo]

Sunday, June 3, 2007

Os novos monges copistas

"O copista escrevia as letras muito apertadas porque o pergaminho custava caro e devia poupá-lo (...) e para economizar espaço o copista abreviava muitas palavras. Em vez de Jerusalém escrevia Jm, em vez de Dominus escrevia Dm".
-"O Homem e o Livro" M. Iline

Pois bem, o Zé Leandro em vez de "desculpa" escreve "dkp" e a Tina Vanessa em vez de "beijinhos" escreve "bjinhux". Nada que um monge copista não adoptasse.

O pergaminho caro transformou-se em Short Message Service (SMS).